• semanarioradio

Velejadores do CNH alcançam dois terceiros lugares na 1ª Prova do Campeonato Regional

A baía da Praia da Vitória foi palco da primeira Prova do Campeonato Regional em vela ligeira, prova que foi disputada no passado sábado e domingo.

“A prova foi marcada pela previsão de um bom dia de vela no sábado mas de muito vento no domingo, o que levou à antecipação de regatas de domingo para sábado”, explica o Coordenador da Escola de Vela do CNH, Duarte Araújo, adiantando que no sábado se realizaram cinco regatas.


Manuel Bettencourt obteve o terceiro lugar na modalidade de Optimist - CNHorta(c)


Para Duarte Araújo “o bom planeamento permitiu a realização de várias regatas”, aspeto que o Coordenador considera ter sido muito positivo.

O Clube Naval da Horta (CNH) esteve representado na prova por 11 atletas nas três modalidades em prova, nomeadamente, Optimist, Laser e 420.

Na modalidade de 420, o CNH conseguiu um lugar no pódio com a dupla de atletas Leonor Porteiro e Maísa Silva a ocupar o terceiro lugar da classificação geral.

Já na modalidade de Optimist, Manuel Bettencourt conquistou mais um lugar de pódio para o CNH ao terminar a prova na terceira posição da classificação. Por sua vez, David João classificou-se em 8º lugar, Daniel Moimeaux em 12º, Alexandre Pinheiro em 17º, Joana Pereira em 26º lugar e Rodrigo Medeiros em 27º lugar.

Quanto à modalidade de Laser 4.7, Pedro Moniz obteve o 8º lugar, Mariana Rosa o 9º lugar, Tomás Oliveira o 10º lugar e Arthur Moimeaux o 13º lugar.

Destaque ainda para a atleta do CNH Mariana Rosa que obteve o prémio de primeira atleta do sexo feminino na modalidade de Laser.

“Os resultados demonstram que o nível médio dos atletas é bom”, afirma o Coordenador da Escola de Vela do CNH, adiantando que os velejadores “têm que treinar mais regatas e aumentar a competitividade para poderem melhorar os resultados”.

Para Duarte Araújo, “o material também precisa ser melhorado de forma a permitir aos atletas poderem competir com os melhores da região”. 

Os velejadores vão agora preparar-se para as próximas provas que acontecem a 1 e 15 de março em São Miguel, embora Duarte Araújo refira que “os treinos estão condicionados pela presença do material, o que depende da logística regional”.



Semanário Rádio / CNHorta

0 visualização

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now