• semanarioradio

Segundo caso suspeito de Covid 19 nos Açores, primeiros casos confirmados em Portugal

A Autoridade Regional de Saúde informa que está a ser avaliado um caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus Covid-19 na Região Autónoma dos Açores.

Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, residente em São Miguel, que passou por Itália entre os dias 19 e 25 de fevereiro.

Apresenta situação clínica estável e, na sequência de contacto com a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24, foi transportado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Este caso está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde e, de acordo com os procedimentos fixados, serão agora realizadas as colheitas de amostras biológicas para diagnóstico laboratorial.

Este comunicado será atualizado logo que seja conhecido o resultado das análises laboratoriais previstas para estas situações.



O coronavírus COVID-19 chegou a Portugal, avança o Jornal de Notícias. Há dois casos positivos no Porto. Direção-geral de Saúde ainda não confirmou a informação.

Estes dois casos estão internados em hospitais do Porto, avançam a SIC Notícias e o Jornal de Notícias.

Um dos casos é de um médico do Hospital do Tâmega e Sousa que esteve de férias no norte de Itália e que ficou ontem à tarde internado no Hospital de Santo António. O segundo caso é de um homem que esteve a trabalhar em Espanha e que está internado no Hospital de São João, também no Porto.

A Direção-geral de Saúde ainda não confirmou a informação. Ambos os casos estão dependentes de contra-análise, avança o jornal.


Semanário Rádio / GACS / Jornal de Notícias/ SIC Noticias

453 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now