© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
  • semanarioradio

Secretária Regional da Saúde confia em acordo célere com técnicos de diagnóstico e terapêutica

A Secretária Regional da Saúde manifestou ontem, em Angra do Heroísmo, confiança relativamente às negociações com os sindicatos representativos dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, considerando que o acordo é essencial para a “motivação dos profissionais”.


GACS (c)


Teresa Machado Luciano, que avançou com a data de 28 de fevereiro para a realização de uma nova reunião, solicitou aos sindicatos que especifiquem todas as reivindicações, para que estas sejam analisadas com detalhe.

À margem de uma reunião com as estruturas sindicais, a governante salientou que as reivindicações dos sindicatos relativamente à contagem do tempo para efeitos do descongelamento da carreira, operado pelo artigo 18.º da Lei do Orçamento de Estado para 2018, deverão ser analisadas em conjunto com outros departamentos governamentais, designadamente a tutela da Administração Pública Regional.

“A Região segue também as orientações a nível nacional e a nível nacional ainda não houve uma clarificação do valor a contabilizar”, acrescentou.

A ronda de negociações entre a Secretaria Regional da Saúde e os sindicatos representativos dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica que decorreu hoje teve como tema central o descongelamento das carreiras e a transição para a carreira especial de técnico superior de diagnóstico e terapêutica.

A reunião contou com a participação de representantes do STSS - Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica e do SINDITE – Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica.


Semanário Rádio / GACS

45 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now