• semanarioradio

Secretária Regional da Saúde apela a medidas de proteção nas viagens de finalistas

A Secretária Regional da Saúde apelou ontem aos jovens da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto, para que sigam as “recomendações e os conselhos práticos de autoproteção” na sua viagem de finalistas.


GaCS (c)


Teresa Machado Luciano falava na atividade 'Viajar… É Ir e Voltar!', desenvolvida pela Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências e pela equipa de Saúde Escolar, com o objetivo de reduzir comportamentos de risco nas viagens de finalistas.

A titular da pasta da Saúde lembrou que Espanha, país para onde o grupo pretende viajar, tem cerca de 120 casos diagnosticados de infeção por Covid-19, salientando a importância da adoção de medidas de proteção, não só para a saúde individual, mas também para o bem-estar da família, dos amigos e de toda a comunidade.

A iniciativa 'Viajar …. É Ir e Voltar!' envolveu mais de 100 alunos de 12.º ano em 2019, em várias escolas de São Miguel, São Jorge, Pico e Graciosa.

Deverá passar, ainda este mês, pela Graciosa, por São Miguel e pelo Pico, envolvendo a participação de mais de 700 jovens.

O acompanhamento dos jovens no processo de planeamento e preparação da sua viagem de finalistas visa dar-lhes algum suporte teórico e prático necessário à prevenção de situações e comportamentos de risco.


Semanário Rádio / GaCS

3 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now