• semanarioradio

Rui Martins é o cabeça de lista do CDS na ilha do Faial

O CDS-PP do Faial apresentou nesta quarta-feira, no Jardim Florêncio Terra, a lista de candidatos às eleições legislativas regionais.





O mandatário da lista, João Gonçalves, foi o primeiro a intervir, afirmando que “há uma necessidade de participar ativamente no processo político de decisão” e que “o CDS tem trabalhado proativamente na busca de soluções e continua a acreditar que temos no Faial a melhor proposta para os desafios que se seguem”. João Gonçalves afirmou ainda que “o cabeça-de-lista do Faial tem a garra necessária para este desafio” e que por isso acredita que “o CDS e o Rui Martins são a escolha certa para os Faialenses”.


Rui Martins interveio de seguida, declarando que “a apresentação neste jardim, com o Departamento de Oceanografia e Pescas em pano de fundo, tem o simbolismo da defesa intransigente que o CDS faz deste polo da Universidade dos Açores e da Investigação na ilha do Faial”.


Foi feita a apresentação da lista de candidatos, encabeçada por Rui Martins (Técnico de Farmácia, 40 anos) e que conta igualmente com Hélio Peixoto (Assistente operacional, 46 anos), Patrícia Escobar (Licenciada em Línguas, Literatura e Culturas - Estagiária, 22 anos), Ulisses Rosa (Diretor de Loja, 43 anos), Mário Azevedo (Empregado de Balcão, 38 anos), Brigite Silveira (Assistente Administrativa, 27 anos), Mário Santos (Técnico de VitalAire, 40 anos), Ilídio Costa (Empresário, 58 anos) e Anne Marie Mendes (Assistente Técnica, 50 anos). 


Rui Martins afirmou que “o Faial, que elege quatro deputados, não pode continuar refém de dois partidos políticos. É um erro continuar a ter uma ilha a duas vozes”, esperando que “as eleições de 25 de outubro possam dar ao Faial, na Assembleia Legislativa Regional, a pluralidade que a ilha representa”.


O cabeça-de-lista procedeu à apresentação das medidas concretas que o CDS pretende ver discutidas na Assembleia Legislativa Regional e realizadas na próxima legislatura. Referindo-se à renovação do Bloco A do Hospital da Horta, Rui Martins afirmou que “este investimento é fundamental para dotar o Hospital da Horta de condições dignas de internamento a todos os seus utentes. Uma unidade de internamento não pode ser fria no Inverno e quente no Verão, não pode ter pisos degradados nem canalizações que frequentemente permitem a proliferação da Legionella. Com um investimento relativamente pequeno por parte do Governo Regional, será possível ter um Hospital com condições para a prestação de excelentes cuidados de saúde durante os próximos 30 anos”.


Quanto ao investimento na Estrada do Mato, o cabeça-de-lista pelo CDS no Faial declarou que o mesmo “é fundamental para um sector económico vital como é a Agricultura. Não há sucesso na Agricultura sem acessos. Para além do acesso às explorações agrícolas, esta reabilitação permitirá reduzir praticamente para metade o tempo de ligação entre o lado Norte da ilha e a cidade da Horta. Também o Turismo, em última instância, beneficiará com este acesso mais facilitado a uma zona da ilha onde se encontra o belíssimo parque florestal do Cabouco”.


Rui Martins concluiu a sua intervenção, dirigindo uma crítica ao Governo Regional a propósito de terem passado meses após o anúncio sobre o início da testagem à COVID-19 na ilha do Faial nas instalações do DOP, sem que houvesse, entretanto, qualquer evolução nesse sentido: “o CDS vem exigir que se criem as condições para a realização da testagem no Faial, mas no Hospital da Horta. Na região são os laboratórios hospitalares a fazer essa testagem, não faz qualquer sentido que assim não seja também no Faial”. Rui Martins reiterou que “em tempos exigentes como os que vivemos, o povo faialense deve eleger o melhor para a sua terra. E o CDS é a escolha certa na defesa dos direitos dos Faialenses”.




Rádio Azores High / CDS - Açores




29 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now