• semanarioradio

Regionais: PS propõe criar Centro de Apoio à Deficiência do Faial nas instalações do Centro de Saúde


A candidatura do PS/Faial quer instalar o Centro de Apoio à Deficiência do Faial, nas atuais instalações do Centro de Saúde. O anúncio foi feito por Tiago Branco, esta terça-feira, após uma reunião com a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da ilha do Faial e com a Santa Casa da Misericórdia da Horta.


PS- Açores (c)



“Com a saída da Unidade de Saúde de Ilha para as suas novas instalações, aquele espaço deverá ser readaptado para que passe a funcionar lá este novo Centro destinado às crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. Assim teremos um sítio agregador e que oferece condições para as pessoas com deficiência”, afirmou o candidato às eleições legislativas de 25 de outubro, pela ilha do Faial.


De acordo com Tiago Branco, serão concentradas naquele espaço as valências do Centro de Atividades Ocupacionais, o Lar Residencial e o ATL Inclusivo. “O trabalho que tem sido feito a nível social no Faial deve ser destacado, nomeadamente pela criação de infraestruturas que dão resposta às necessidades das crianças e dos idosos. A par disso, este será mais um passo que resultará numa melhoria significativa na qualidade de vida daqueles utentes.”, frisou o candidato.



PS - Açores (c)


Por fim, Tiago Branco valorizou o trabalho que tem sido feito pela APADIF, considerando “que esta instituição, com 27 anos de atividade, cerca de 45 colaboradores e cinco valências em funcionamento, tem sabido compreender as necessidades da comunidade e dar-lhe respostas de qualidade, sendo uma importante parceira de ação do Governo Regional”.



Rádio Azores High / PS - Açores

27 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now