• semanarioradio

Regionais: CDS Faial exige a reabilitação da estrada do mato (Casa da Batata - Ribeira Funda)

O cabeça-de-lista do CDS pela ilha do Faial às próximas eleições legislativas regionais, Rui Martins, afirmou que “é urgente reabilitar, no decorrer da próxima legislatura, a estrada do mato que liga a Casa da Batata à Ribeira Funda”. De acordo com Rui Martins, “é incompreensível a negligência do Governo Regional para com esta via transversal da ilha do Faial que diminui para metade o tempo despendido nas ligações entre o lado Norte da ilha e a cidade da Horta, além de servir muitos outros propósitos”.



CDS-Açores (c)


O candidato do CDS sublinhou a importância que a reabilitação desta estrada terá para o sector agrícola, uma vez que a mesma “permite um acesso a explorações das freguesias dos Cedros, Salão, Ribeirinha, Pedro Miguel e Praia do Almoxarife. É impossível que os nossos empresários possam rentabilizar as suas explorações com acessos deteriorados que aumentam o tempo das deslocações e destroem as suas carrinhas. Não há agricultura sem acessos.”


“Estando reabilitada”, prosseguiu Rui Martins, “permite também que quem venha, por exemplo, dos Cedros para o aeroporto, não tenha de atravessar a cidade, o que teria por impacto positivo a redução do tráfego em zona urbana”.


Rui Martins frisou ainda o interesse turístico da estrada, a qual “é também um acesso ao coração da ilha que permite aos Faialenses e aos visitantes aceder com conforto ao parque do Cabouco ou desfrutar das paisagens interiores da ilha.”



Rádio Azores High / CDS-Açores

8 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now