• semanarioradio

Regionais: Bolieiro lembra que Governo negou revindicações dos enfermeiros até vésperas das eleições

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo lembrou que o executivo socialista “negou sempre” as revindicações dos enfermeiros açorianos, tendo esperado até às “vésperas de eleições” para “resolver parcialmente” a questão.



PSD-Açores (c)


“Uma governação sem rumo e sem estratégia negou sempre as justas revindicações destes profissionais de saúde. Porque agora estamos em vésperas de eleições, o Governo resolve parcialmente uma ou outra situação de protesto”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas, após uma reunião com o Conselho Diretivo dos Açores da Ordem dos Enfermeiros.


O líder social-democrata salientou que esta atitude do Governo Regional socialista constitui “uma prática que não abona à dignidade do exercício político e da governação”.


José Manuel Bolieiro destacou também que continua por conhecer a forma como vai ser “operacionalizado” o recente anúncio de contagem integral do tempo de serviço dos profissionais de saúde dos hospitais que, até ao ano de 2019, tinham contrato individual de trabalho.


“É justo e adequado que os profissionais de saúde queiram ver a operacionalização da medida e não se bastem pelos meros anúncios do Governo Regional”.


O presidente do PSD/Açores alertou também que continua por concretizar a “integração de mais 83 enfermeiros” no Serviço Regional de Saúde.


“Neste período de pandemia, há enfermeiros que estão esgotados de cansaço face às muitas horas de trabalho extraordinário que têm vindo a desenvolver”, sublinhou.


José Manuel Bolieiro referiu igualmente “não ser aceitável que o Governo continue a impor, para necessidades efetivas e permanentes de trabalho, que os enfermeiros passem pelo programa ‘Estagiar L’”.


“Isto é indigno. Já foi prometido acabar com esta indignidade e a verdade é que, até hoje, nada aconteceu. O PSD, enquanto projeto político que quer ser governo, assume o compromisso de resolver esta situação”.


O líder social-democrata deixou ainda uma “palavra de reconhecimento pelo excelente trabalho dos enfermeiros e dos seus representantes”.



Rádio Azores High / PSD-Açores

6 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now