© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
  • semanarioradio

PSD quer condições para abastecimento de aeronaves com passageiros a bordo

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Ilha Terceira apresentaram hoje, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores um projeto de resolução para que sejam encetados “todos os esforços necessários, junto do Governo da República, de forma a permitir o abastecimento de aeronaves com passageiros a bordo no Aeroporto das Lajes, ultrapassando os constrangimentos que atualmente se verificam”, adiantam.


PSD Açores (c)


Mónica Seidi, César Toste e Luís Rendeiro fundamental a sua posição com uma circular informativa da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) “que faz referência a essas operações de abastecimento, estabelecendo os procedimentos a adotar para que seja assegurado um padrão de eficiência e fiabilidade face aos possíveis riscos”, explicam.

“O documento prevê a possibilidade de abastecimento a aeronaves na presença de passageiros, desde que sejam cumpridas todas as diligências recomendadas para a minimização dos riscos, através dos diversos procedimentos complementares de segurança”.

Segundo Mónica Seidi, a referida legislação da ANAC “já remonta a 2009, e tem aplicação em todos os aeródromos nacionais, abrangendo todas as entidades envolvidas no abastecimento de combustíveis em aeronaves e outros agentes com responsabilidade de segurança operacional em aeródromos. Pelo que não faz sentido que ainda haja esses constrangimentos e a sua entrada em vigor nas Lajes deve ser imperativa”.

No mesmo projeto de resolução, os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira defendem igualmente “um trabalho exaustivo, de forma a acabar com os demais condicionalismos existentes ao tráfego aéreo do Aeroporto das Lajes, que têm prejudicado a economia e a imagem da nossa ilha”.

2 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now