© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
  • semanarioradio

Piccolo Teatro de Milano leva a cena "L’isola di Arlecchino" inspirada no encalhe do CP Valour

A história de membros do Teatro de Giz, terem encontrado na Praia da Fajã, na ilha do Faial, figurinos de Arlequim, do Piccolo Teatro de Milano, a quando do encalhe do navio portacontentores CP. Valour é agora contada em Milão, um trabalho criado por Stefano de Luca.


Masiar Pasquali (c)


A peça infantil é apresentada no site do Piccolo Teatro de Milano da seguinte forma:

"Em 9 de dezembro de 2005, o cargueiro CP Valor deixou as costas da América em direção a Gênova, mas após quase três mil quilômetros de navegação foi atingido por uma tempestade violenta e encalhou perto da costa da ilha do Faial, nos Açores. Um dos contentores que caía no mar levava cenários e figurinos para o famoso Harlequin, criado por dois mestres de Giorgio Strehler, itens que acabaram se espalhando pela praia e que foram encontrados por um grupo de jovens atores de um teatro amador local companhia, o Teatro de Giz.

O diretor Stefano de Luca pegou essa história verdadeira e criou uma peça para crianças, interpretada por um grupo de jovens atores.

“Situado nos limites entre o mundo e o teatro - diz Stefano de Luca - a Isola di Arlecchino será - para nós e o público - como uma ilha do tesouro, um emocionante local de brincadeiras e descobertas. Assim como em uma história de aventura, mas ao mesmo tempo exatamente como aconteceu na vida real, um grupo de jovens encontra fantasias, máscaras e adereços lavados em um naufrágio. Seu mapa do tesouro é o roteiro, uma espécie de diário do navio escrito por um certo G.S., que os leva à reconstrução de uma jornada teatral ”.


Este novo de trabalho de prestigiado Piccolo Teatro de Milano, tem sido noticia em diferentes orgãos de comunicação social italianos.

Nomeadamente a ATEATRO webzine de cultura teatrale, pode ler a noticia em italiano aqui.

A RAI News também noticiou e pode ver aqui após o minuto 18:15.

Esta mesma história já tinha sido interpretada no filme "A Ilha de Arlequim", em 2007, por Zeca Medeiros, com uma produção do Teatro de Giz.




Semanário Rádio / Piccolo Teatro de Milano / Rai News / ATEATRO

10 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now