• semanarioradio

Paula Decq Mota e André da Costa Goulart são os primeiros candidatos da lista da CDU no Faial

A CDU Açores realizou no dia 19 de Agosto a apresentação dos Primeiros Candidatos da CDU ao Círculo Eleitoral do Faial.



CDU-Açores (c)


Participou nesta iniciativa Marco Varela, Coordenador Regional do PCP, que na sua intervenção explicou o projeto coletivo que a CDU Açores irá apresentar na ilha do Faial e na Região, em que realçou “a CDU, coloca-se assim como a força política que melhor se situa para contribuir na construção de uma alternativa política, porque que assumiremos as responsabilidades que os eleitores nos quiserem conferir aqui no Faial. Com a eleição de mais deputados da CDU para a ALRAA nada será como hoje. Ao Parlamento regional serão mais os deputados que defendem os trabalhadores, as vozes que defendem a coesão territorial, social e económica, os sectores produtivos, os serviços públicos de saúde e de educação. Ao Parlamento regional serão mais os deputados que ousam contestar, mas também propor alternativas. Ao Parlamento regional serão mais os deputados que não calam as injustiças e não se deixam amordaçar.”


Durante a intervenção de André da Costa Goulart, 2º Candidato da CDU pelo Círculo Eleitoral da ilha do Faial, este afirmou “foi fácil dizer sim a um projeto que pretende ser uma lufada de ar fresco a este período de dias húmidos e ar de enfado – a que nos ditaram já demasiados anos de governação de maioria absoluta socialista. Confio plenamente que a Paula Decq Mota e qualquer elemento da lista da CDU Faial fará o seu melhor para defender uma série de questões que não estão bem na nossa ilha e o tempo tarda em vê-las resolvidas. As pessoas cada vez menos sentem a causa da coletividade, do seu clube, do seu grupo folclórico, da sua filarmónica. Isto assusta-me muito porque ao longo de décadas tivemos no Faial um espírito comunitário fora do normal, com largas centenas de pessoas envolvidas em ações da sua freguesia. Sinto que as pessoas deixaram de querer saber, e isso preocupa-me. Assusta-me, custa-me muito perceber o porquê. Somos apenas chamados a participar 1 vez de 4 em 4 anos para eleger quem, supostamente, melhor nos irá representar nos 4 lugares faialenses dos 57 totais da ALRA.


Apenas 1 vez em 4 anos, uma coisa de cinco minutos, e optam por ficar em casa. É aqui que estamos errados, é aqui que falhamos como um todo. Os jovens também são parte para a solução governativa açoriana. Há que permitir espaço a isso mesmo, e não apenas a fazer como alguns que apontam membros das suas juventudes em lugares dificilmente elegíveis”.


Para terminar esta apresentação interveio Paula Decq Mota, 1º Candidata da CDU pelo Círculo Eleitoral da ilha do Faial afirmou na sua declaração que “este desafio não foi aceite da minha parte de ânimo leve. No entanto um conjunto de questões relacionadas com o Faial, com a vida política regional e com a nossa sociedade foram determinantes nesta minha decisão. Desta forma venho apresentar uma candidatura que dá alternativa e força a todos os faialenses. Hoje, como no passado, estamos aqui para cumprir este importante papel. A CDU no Faial tem provas dadas na defesa dos interesses da ilha e da sua população. E os faialenses souberam, ao longo dos anos, reconhecer essa força “.


Paula Decq Mota, ainda realçou que “por isso deixo aqui um apelo especial: aos jovens, aos descontentes, aos desinteressados, aos desligados, aos zangados, aos 6000 faialenses que há quatro anos acharam que não iam fazer diferença, pois não votaram. A esses digo: que fazem mesmo toda a diferença. É minha convicção profunda que o arquipélago apenas se desenvolve harmoniosamente com o desenvolvimento equilibrado das suas 9 ilhas. Infelizmente, quem tem exercido o poder assim não pensa, pois considera que há ilhas mais importantes que outras. Tal como no passado, é preciso no Faial quem o defenda, livremente e descomprometidamente, sem qualquer outro objetivo ou intenção que não seja a defesa do que consideramos essencial para o seu desenvolvimento.


A Força do Faial será tanto maior quanto a força daqueles que, na realidade, o defendem. “


Dados Biográficos dos Primeiros Candidatos da CDU pelo Círculo Eleitoral do Faial

1. Paula Rocha Peixoto Decq Mota, 41 anos

· Professora de Matemática do 3ºciclo e ensino secundário.

· Membro da Direção Regional do PCP

· Membro da direção da Área Sindical do Faial do Sindicato de Professores da Região Açores.



2. André Emanuel da Costa Goulart, 27 anos

· Auxiliar de secretário; Trabalhador Independente em IPSS;

· Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade de Lisboa, pós-graduado em Políticas Comunitárias e Cooperação Territorial pela Universidade do Minho;

· Presidente de associação de juventude;

· Membro das direções de associação cultural e de organização de carácter religioso;

· Voluntário em associação de defesa animal;



Rádio Azores High / CDU-Açores

86 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now