• semanarioradio

Passageiros que ficaram em hotéis vão ser testados, afirma Teresa Machado Luciano

A Secretária Regional da Saúde afirmou que todos os passageiros do exterior da Região encaminhados para confinamento obrigatório em unidades hoteleiras de São Miguel e da Terceira vão ser testados para a infeção pelo novo coronavírus antes de regressarem aos seus domicílios.




“Terminou esta semana a quarentena dos primeiros passageiros do exterior que, tendo desembarcado nos aeroportos de São Miguel e da Terceira a 26 de março, foram encaminhados para confinamento obrigatório em unidades hoteleiras destas duas ilhas”, adiantou Teresa Machado Luciano.

Segundo disse, estes passageiros terão permanecer no hotel até à comunicação, por parte do Delegado de Saúde, do resultado do teste.

“Mesmo que o teste tenha resultado negativo para o novo coronavírus, todos deverão cumprir o dever geral de recolhimento domiciliário. Os hóspedes com teste negativo que residem na ilha onde se encontram deverão sair da unidade hoteleira”, referiu Teresa Machado Luciano.

Quanto aos hóspedes com teste negativo que residem noutra ilha, poderão permanecer na mesma unidade hoteleira, se assim o entenderem, até que seja providenciada ligação às ilhas de residência, acrescentou a Secretária Regional.


Semanário Rádio / GaCS




54 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now