• semanarioradio

O faialense Rui Dowling é novo secretário da Direção da Associação Portuguesa da Classe Access

Atualizado: Ago 27

O velejador do Clube Naval da Horta, Rui Dowling, campeão Nacional e Europeu do 2.3 da Classe Hansa, foi eleito na Assembleia Geral de 9 de Agosto 2020 para o cargo de secretário da Direção da Lista encabeçada pelo velejador do Iate Clube Marina de Portimão, Guilherme Ribeiro.





Rui Dowling disse à Rádio Azores High que "o convite surge pelo Guilherme Ribeiro em Novembro de 2019" sendo "a direção e constituída por velejadores de todos as partes do país e com a finalidade de ser o mais abrangente possível e tentar com que a modalidade siga forte e que seja inclusiva algo que este desporto tem essa capacidade de juntar-nos".




Aproveitamos a ocasião para falar com Guilherme Ribeiro, o novo Presidente da Associação Portuguesa da Classe Access


1- Quais os objetivos dos novos órgãos sociais da APCA ?

Entre muitas ideias e vontade de criar uma APCA mais dinâmica, enumero alguns dos nossos objetivos:

a. Gerir a APCA com critérios de racionalidade, rigor, objetividade e equilíbrio.

b. Promover a imagem e comunicação da modalidade e a sua organização como forma facilitadora de angariar fontes de financiamento.

c. Promover o aumento do número de sócios.

d. Criar maior número de vantagens e apoio aos velejadores.

e. Proporcionar uma prática de Vela em igualdade de oportunidades para todos os praticantes.

2- Vemos que houve a preocupação de integrar representantes de diferentes regiões e de clubes la lista. Foi difícil elaborar a lista agora eleita?


Difícil não, mas não foi fácil. Sei que terei de incentivar os velejadores nacionais a serem mais ativos, agora no novo papel de gestores da Classe.

O meu objetivo é ter a APCA mais inclusiva, e por esse motivo, esta Lista é constituída apenas por velejadores, representando 6 (seis) Clubes a nível nacional.

Ter como base uma estrutura administrativa feita de velejadores, mostra que não queremos apenas velejar ao sabor do vento. Queremos também organizar e decidir um melhor futuro para a APCA e para a Vela Adaptada.

Acredito no potencial da nossa modalidade e dos nossos velejadores, e isso irá conduzir-nos ao sucesso.

3- O COVID-19 veio alterar a vida da nível mundial e claramente também da Vela, neste caso da Classe Hansa, quanto está prevista a retoma da atividade competitiva?


Sim, vivemos um ano atípico devido a COVID-19, que alterou o dia-a-dia das nossas vidas. Toda a sociedade tem sido afetada e a nossa modalidade não tem sido exceção.

No entanto, nós, velejadores, habituados a lidar com ventos fortes, e a reagir rápido àquelas rajadas inesperadas, temos a capacidade de superar dificuldades, e esta não será exceção. Adivinha-se uma retoma para breve, mas ainda sem confirmação.



Constituição da Lista eleita:


Mesa da Assembleia Geral Presidente - João Gonçalo - SCA/AAU/AV 1º Secretário - Luísa Graça - ENVA 2º Secretário _ Luís Ramalho - ICMP


Direção Presidente - Guilherme Ribeiro - ICMP Vice Presidente - Pedro Câncio Reis _CNC Tesoureiro - Jacinto João Silva - ICMP Secretário -Rui Dowling - CNH Vogal - Luís Martins - CNP


Conselho Fiscal Presidente - André Bento - ENVA 1º Secretário - Daniel Cunha - CNC 2º Secretário - Ana Lemos - SCA/AAUAV




Rádio Azores High / APCA

354 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now