• semanarioradio

Novo caso de COVID-19 identificado após falecimento da idosa de 91 anos

A Autoridade de Saúde Regional informa que as 182 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas revelaram um caso positivo de COVID-19 diagnosticado na sequência de óbito, além do caso positivo identificado terça-feira e já comunicado no ‘briefing’ diário.




Assim, regista-se o óbito de um indivíduo do sexo feminino, de 91 anos, a quem foi diagnosticada infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, em análise realizada na sequência do falecimento.

Trata-se de uma utente do lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, em São Miguel, cuja primeira análise laboratorial havia produzido resultado negativo para COVID-19.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 102 casos, verificando-se 10 recuperados, 5 óbitos e 87 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 56 em São Miguel, 6 na ilha Terceira, 4 na Graciosa, 6 em São Jorge, 10 no Pico e 5 no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.



Semanário Rádio / GaCS



411 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now