• semanarioradio

Município da Madalena atribui 20 Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior

O Município da Madalena atribuiu, esta segunda-feira, bolsas de estudo a 20 estudantes universitários do Concelho.



CMMadalena (c)


Só nos últimos quatro anos, a autarquia entregou já 123 bolsas de estudo aos alunos madalenenses com bom aproveitamento escolar e baixos recursos económicos, num montante global de 120 mil euros, incentivando assim estes jovens a regressarem à terra natal e fazerem do seu desenvolvimento uma ambição pessoal.


Ciente da importância do papel que a educação desempenha no desenvolvimento da comunidade, a iniciativa tem com principais objetivos a promoção do sucesso escolar e garantir a continuidade de estudos dos jovens, concedendo apoios baseados em requisitos de natureza socioeconómica e em critérios de mérito escolar.

Presente no ato de entrega das bolsas de estudo, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, referiu que “os nossos jovens são o mais importante do nosso Concelho. Os nossos jovens são o futuro!”, apelando aos estudantes para que se mantenham firmes no propósito de dar continuidade aos seus estudos, não obstante os tempos difíceis que vivemos.

Visando apoiar as famílias mais carenciadas, a autarquia tem abertas, até ao fim de outubro, candidaturas para a atribuição de novas bolsas de estudo aos estudantes com parcos recursos económicos e comprovado aproveitamento escolar.



Rádio Azores High / CMMadalena

19 visualizações0 comentário