• semanarioradio

Município da Horta entrega à APADIF projecto para ampliação do Centro de Dia da Conceição

O Presidente da Câmara Municipal da Horta entregou, esta segunda-feira, formalmente, o projeto de ampliação do centro de dia da Conceição, elaborado pela autarquia.


CMHorta (c)


No ato de entrega, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, realçou a importância da parceria entre a Câmara Municipal da Horta, o Governo Regional dos Açores e as instituições sociais, como a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), para o reforço da rede de equipamentos sociais no concelho.


“Cada uma destas instituições, Câmara, Governo e neste caso a APADIF, cada uma delas cumprindo a sua parte e exercendo os seus níveis de responsabilidade, são a chave para a construção de projetos essenciais para o bem-estar dos nossos cidadãos, particularmente da população idosa”, salientou o autarca.


Por sua vez José Fialho, Presidente da Direção da APADIF, referiu a importância do projeto de ampliação como resposta à lista de espera na procura pelo Centro de Dia, e que, uma vez concluído, complementa a resposta social, nesta área, na ilha do Faial, depois da entrada em funcionamento do Centro de Dia dos Flamengos.


“Neste caso, gostaria de enaltecer o facto de a Câmara Municipal estar na linha da frente quando precisamos e isso aconteceu também com a elaboração deste projeto de ampliação de que carecíamos e que, a muito custo, faríamos esse investimento”, acrescentou o Presidente da Direção da APADIF.


A APADIF é uma instituição particular de solidariedade social do concelho da Horta, com duas décadas e meia de trabalho desenvolvido em áreas como a deficiência, o acompanhamento sénior, a integração social ou a prevenção das dependências.



Rádio Azores High / CMHorta

43 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now