• semanarioradio

Município da Horta apresenta estudo prévio para a recuperação da Zona de Lazer da Feteira

Foi apresentado hoje, no âmbito do projeto Presentes no Concelho que decorre na freguesia da Feteira, o estudo prévio que visa a recuperação da zona de lazer da Feteira e a Praça Padre António Augusto Cardoso. Este estudo contempla o Centro Intergeracional, a ligação à futura praça, zona de lazer e porto da freguesia.



CMHorta (c)


Trata-se de uma requalificação alargada da zona ribeirinha da freguesia da Feteira que se estende desde o Centro Intergeracional, recém-inaugurado na Rua da Igreja, até à zona do porto daquela localidade.


O estudo agora apresentado inclui a asfaltagem dos acessos ao porto, parte da Rua da Igreja e artéria paralela à Igreja Paroquial.

“Devemos olhar para esta intervenção como uma oportunidade que surgiu associada a um cataclismo natural, mas, para a Câmara Municipal da Horta, é o momento para sarar uma ferida e dar nova vida a uma área naturalmente apetecível para residentes e turistas, que assim ganha uma nova imagem que a valorize, ainda mais, no futuro”, acrescentou o Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva.


O documento apresentado vai ser alvo de apreciação e analise por parte das entidades da freguesia para que esta seja uma ação concertada.


Neste primeiro dia de Presentes no Concelho o Executivo Camarário reuniu com os Órgãos e com as instituições da freguesia onde teve oportunidade de auscultar os desafios e ambições de cada um. Seguiu-se uma visita pela freguesia a fim de planear e calendarizar intervenções mais urgentes.




Rádios Azores High / CMHorta

66 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now