© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
  • semanarioradio

Município da Horta adota medidas de prevenção para o COVID-19

A Câmara Municipal deu início à implementação, nos seus serviços, de um plano de contingência interno para a prevenção do Covid-19, seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde e das autoridades regionais de Saúde.


CMHorta (c)


No dia de ontem, a autarquia reuniu, em plenário, todos os trabalhadores dos serviços externos e internos, com o intuito de sensibilizar para a adoção de comportamentos de conduta social adequados à prevenção de um possível contágio, com especial incidência ao nível dos setores de atendimento.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, "trata-se de uma medida preventiva, que nos alerta para cuidados e comportamentos de higiene que devíamos atender em muitas outras situações, pelo que devemos evitar, neste caso em particular, o alarmismo ou o pânico, que é contraproducente".

"Estamos a colocar estas medidas em marcha porque esse é o espírito e a missão que os serviços públicos devem ter, protegendo os seus serviços e trabalhadores", referiu o autarca nesse encontro.

O plano de contingência que está a ser criado inclui a criação de salas de contingência para acolher possíveis casos que surjam no decurso do período de trabalho, com acesso à linha de Saúde Açores, a desinfeção de zonas de uso público e locais de atendimento.

Esta segunda-feira, a Câmara Municipal intensificou a divulgação das medidas de prevenção através da distribuição de cartazes, nas escolas do primeiro ciclo da rede pública escolar, à população em geral, através dos leds em espaço público e na sala de espera do GAM.


Semanário Rádio / CMHorta

113 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now