• semanarioradio

Igrejas reabrem a 10 de Maio, para orações dos fiéis e a 18 de Maio para Missas (actualização)



A Ouvidoria da Horta informou, à poucos minutos, que no dia 18 de Maio retornam a missas com a participação dos fiéis, em sete das nove ilhas dos Açores, com excepção da Graciosa e São Miguel. Segundo a mesma nota as paróquias devem organizar-se para a operacionalização das orientações da Diocese e as Normas das Autoridades de Saúde.

Já no dia de ontem, a Ouvidora da Horta havia informado que as Igrejas reabririam no Faial a 10 de Maio, mas apenas para orações dos fiéis.




Segundo a mesma nota informativa da Ouvidoria da Horta os fiéis deverão cumprir com as normas de distanciamento e desinfectar as mãos, à entrada da igreja, com uma solução à base de álcool gel. Para facilitar a higienização do templo e ainda antes daquilo que está a ser preparado para quando retomarmos as missas, o espaço preparado para a oração em cada Igreja terá que ser alvo de uma desinfeção diária.

O Ouvidor da Horta apela à colaboração de todos com as suas paróquias nestes trabalhos acrescidos, para podermos reabrir as nossas Igrejas em segurança e nelas celebrarmos a Santa Missa com todas as normas que estão a ser preparadas pela Diocese de Angra em diálogo com a Autoridade de Saúde Regional.


Pode consultar aqui as Orientações da Conferência Episcopal Portuguesa para a celebração do Culto público católico no contexto da pandemia COVID-19.


Rádio Azores High / Ouvidoria da Horta / Ecclesia




0 visualização

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now