• semanarioradio

Governo dos Açores prorroga prazo para Vale Incubação e do Vale PME Digital Açores

O Governo dos Açores, tendo em conta os efeitos da situação de pandemia de COVID-19 na normal atividade das empresas, procedeu, através da Vice-Presidência, a uma alteração do prazo de candidaturas para acreditação de empresas prestadoras de serviços no âmbito do Vale Incubação e do Vale PME Digital Açores, que passam agora a ser possíveis até 30 de dezembro de 2020.




O Vale Incubação e o Vale PME Digital são apoios criados pelo Governo dos Açores, acumuláveis com os sistemas de incentivos COMPETIR+, no valor de 10 mil euros por empresa beneficiária.

Nestes vales existem empresas beneficiárias que se candidatam ao apoio e empresas prestadoras de serviços, que, depois de acreditadas, fazem parte da bolsa de empresas que prestam serviços especializados às empresas beneficiárias.

O Vale Incubação é dirigido às ‘startups’ das incubadoras que fazem parte da Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores e tem como objetivo apoiar as jovens empresas nas suas despesas de início e de desenvolvimento da atividade, nomeadamente no âmbito de serviços de gestão, de marketing, de assessoria jurídica, de desenvolvimento de produtos e serviços e de financiamento.

O Vale PME Digital promove e apoia serviços de tecnologias do digital, mediante investimento em TIC, reforçando as capacidades de organização e gestão das empresas, o acesso aos mercados e a promoção de uma presença efetiva na economia digital por parte de micro, pequenas e médias empresas, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, instaladas na Região.

Os serviços especializados nos dois vales são executados pelas empresas acreditadas da bolsa de empresas prestadoras de serviços.

Os vales têm um efeito multiplicador na economia açoriana porque, por um lado, permitem um apoio às empresas beneficiárias e, por outro, criam oportunidades às empresas prestadoras de serviços para ampliarem a sua carteira de clientes, porque são estas empresas que prestam os serviços correspondentes às necessidades concretas das empresas beneficiárias, gerando mais emprego e riqueza.

Os vales Incubação e PME Digital Açores têm como entidade gestora a Direção Regional de Planeamento e Fundos Estruturais, enquanto Organismo de Gestão do PO Açores 2020, competindo à Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade a análise e seleção das candidaturas, as quais devem dar entrada através do Balcão 2020 em https://www.portugal2020.pt/Balcao2020.  

Para mais informações, os interessados devem contactar a Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, através do telefone 296 309 100 ou do email draic.empresas@azores.gov.pt.

Estas medidas representam, assim, mais uma resposta do Governo dos Açores no sentido do aumento da competitividade das empresas açorianas.



Rádio Azores High / GaCS

108 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now