• semanarioradio

Governo dos Açores lança concurso para cedência de 44 lotes infraestruturados na Região


O Governo dos Açores lançou hoje o concurso público para cedência de 44 lotes infraestruturados para construção de moradias unifamiliares, que inclui a cedência de projeto de arquitetura e os projetos de especialidades, criando, desta forma, condições acessíveis às famílias para a construção de habitação própria.




A concurso estão 23 lotes, no loteamento dos Milagres, freguesia de Arrifes, 14 lotes, sitos no loteamento de São Vicente Ferreira, ambos no concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, enquanto que na ilha do Faial encontram-se a concurso um lote, sito no loteamento do Lameiro, freguesia de Castelo Branco e três lotes no loteamento da Abegoaria, freguesia de Pedro Miguel.


Na ilha Graciosa, estão disponíveis três lotes, sendo um loteamento das Dores, na freguesia de Santa Cruz e dois lotes no loteamento da rua do Barão da Fonte do Mato, na freguesia da de São Mateus (Praia).


Recorde-se que o Governo dos Açores tem vindo a promover concursos para a cedência de lotes a preços simbólicos, distribuídos por toda a Região, totalizando, até ao momento, em 144 o número de lotes já disponibilizados para apoiar a construção de habitação própria.


Os concursos lançados abrangem lotes localizados nas freguesias de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, São Brás, na ilha Terceira, Urzelina, em São Jorge, Santa Cruz e Praia, na ilha Graciosa, Santa Cruz das Flores, Castelo Branco e Pedro Miguel na ilha do Faial e as freguesias de Ginetes, Achadinha, Arrifes, São Vicente Ferreira e Água d’Alto, na ilha de São Miguel, mas estão disponíveis para todos os interessados.


Em complemento à cedência dos lotes infraestruturados, os candidatos também poderão usufruir do projeto da habitação em condições de ser licenciado pelas respetivas Câmaras Municipais e, no caso de o desejarem, poderão concorrer a um apoio financeiro para ajudar na construção de habitação.


Na prática, os candidatos admitidos poderão beneficiar de uma ajuda que, somadas as três vertentes, lote, projeto e apoio financeiro para a construção, poderá equivaler a valores superiores a 30 mil euros, dependendo da ilha onde se situa o loteamento.



Pode consultar as condições no portal da Direção Regional da Habitação http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srss-drh/textoImagem/Concursos.htm?fbclid=IwAR18F-_Oh96ZOeEkgpv9mDdLWltnYYzxjgn2Rsh8z0KSuyBIjXhq4c72lfc




Rádio Azores High / GaCS

267 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now