• semanarioradio

Governo dos Açores lança concurso público para reforço do abastecimento de água na ilha do Faial

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da IROA, S.A, publicou hoje em Jornal Oficial o concurso público para a construção do reservatório de água das Fontainhas, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) dos Cedros – Salão, na ilha do Faial, com um preço base de 115 mil euros.




“Com mais este importante investimento público na ilha do Faial, o Governo dos Açores vai reforçar o abastecimento e o armazenamento de água ao setor agrícola, mas, simultaneamente, melhorará as condições de trabalho dos agricultores, contribuindo para aumentar a competitividade das explorações”, afirmou o Secretário Regional da Agricultura, acrescentando que esta obra resulta também da estreita colaboração que tem existido com a Câmara Municipal da Horta.

João Ponte adiantou que este concurso público contempla a construção de um reservatório metálico com capacidade para 250 metros cúbicos de armazenamento de água, que irá servir diretamente 50 explorações agrícolas, numa área com 323 hectares.

“Investir na modernização das infraestruturas agrícolas, como é o caso do abastecimento de água, é apostar no futuro do setor, dando confiança e ajudando os agricultores a ficarem melhor preparados para vencer os desafios futuros”, frisou.

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas adiantou que, na atual legislatura, serão investidos 8,5 milhões de euros em abastecimento de água nos Açores, o que constitui um crescimento de 87% face à anterior legislatura.



Rádio Azores High / GaCS

4 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now