• semanarioradio

Freguesia de Praia do Norte recebe primeira reunião da Comissão Política Regional do PSD/Açores

A Comissão Política Regional do PSD/Açores reuniu este fim-de-semana na ilha do Faial. Foi a primeira reunião da nova direção política depois do Congresso Regional realizado na ilha do Pico.


PSD Açores (c)


Dessa reunião saíram oito pontos dos assuntos que foram tratados

1. O PSD reafirma o seu compromisso com um projeto político de mudança, de confiança e de credibilidade para uma nova década de efetivo desenvolvimento dos açorianos em cada uma das nossas ilhas. Não nos conformamos com as dificuldades concretas que as pessoas sentem no dia-a-dia e nas suas ilhas em domínios como a Educação, a Saúde, o Emprego, a Habitação, a Pobreza, a Mobilidade. São realidades que, infelizmente, continuam a colocar os Açores nos piores lugares do País e da Europa.

2. Para vencer os desafios decisivos de um novo ciclo, o PSD conta com o líder José Manuel Bolieiro como candidato credível e de confiança a Presidente do Governo dos Açores.

3. O 24º Congresso do PSD/Açores confirmou a unidade e a mobilização do Partido em toda a sua estrutura: os órgãos regionais, as comissões políticas de ilha, a Juventude Social Democrata, os Trabalhadores Sociais Democratas, os Autarcas Sociais Democratas, o Grupo Parlamentar.

4. O 38º Congresso Nacional do PSD reconheceu esta nova dinâmica do PSD/Açores, com o seu prestígio e influência nos órgãos nacionais do Partido e, sobretudo, com a aprovação da proposta temática apresentada por José Manuel Bolieiro sobre a “Autonomia de Responsabilização”. Também para o PSD Nacional, as eleições legislativas regionais dos Açores são a prioridade política de 2020.

5. As pessoas são mais importantes do que o nosso Partido. Elas são a verdadeira razão do nosso projeto político. Por isso o PSD prepara a organização do Congresso da Sociedade nas nossas nove ilhas, nos próximos três meses, para motivar e valorizar a participação cívica. Para a coordenação regional do Congresso da Sociedade, a Comissão Política Regional conta com a sensibilidade de Sofia Ribeiro e com a sua experiência enquanto Deputada ao Parlamento Europeu.

6. A Comissão Política Regional nomeou José Andrade como diretor do Gabinete de Estudos Regional, que articulará os contributos conclusivos do Congresso da Sociedade, entre outros, no âmbito do processo de elaboração do Programa Eleitoral de Governo.

7. Para dinamização da estrutura partidária, a Comissão Política Regional, sob proposta do Secretário-Geral, nomeou três Secretários-Gerais Adjuntos: João Ormonde, para a Organização e Administração; Laurénio Tavares, para a Afirmação da Militância; e Bruno Benevides, para a Organização Logística.

8. O presidente do Partido informou a Comissão Política Regional que escolheu Paulo do Nascimento Cabral para chefe de gabinete da presidência.

Segundo a mesma nota a reunião decorreu na freguesia faialense da Praia do Norte, concretizando uma opção estratégica pela descentralização e uma aposta convicta na proximidade e na coesão


Semanário Rádio / PSD Açores

22 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now