• semanarioradio

Força Aérea Portuguesa efectua resgate de tripulante de iate e transporte médico urgente, nos Açores

A Força Aérea resgatou no dia 24 de agosto, um homem, de 67 anos e de nacionalidade americana, que navegava a bordo do veleiro "BOLERO" a 324 km a oeste das Lajes. O indivíduo, que necessitava de assistência médica urgente, foi recuperado por um helicóptero EH-101 MERLIN, da Esquadra 751 – “Pumas”, apoiada por uma aeronave C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes”.





O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo de Lisboa conduziu as operações aéreas, após o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa ter solicitado o empenhamento de meios.


O helicóptero EH-101 MERLIN e a aeronave C-295M descolaram da Base Aérea N.º 4 (BA4), nas Lajes, e seguiram para a zona onde se encontrava o veleiro, tendo o resgate sido efetuado às 15H15 pela Esquadra 751 - "Pumas". 


O homem foi retirado da embarcação com sucesso e posteriormente transportado até à BA4, onde já se encontrava uma ambulância que o encaminhou para uma Unidade Hospitalar. 


A missão contou com três horas e quinze minutos de voo. 







A Força Aérea, através da Esquadra 504 - "Linces", realizou na madrugada do dia 25 de agosto, o transporte médico urgente de uma grávida de gémeos, com 26 semanas de gravidez, da ilha Terceira, Açores, para Lisboa. 





Uma aeronave Falcon 50 descolou da Base Aérea N.º 6, Montijo, pelas 03H15, em direção às Lajes, Açores. 

No regresso a Lisboa, pelas 08H35, a grávida foi encaminhada para uma Unidade Hospitalar. 

No total, foram contabilizadas quatro horas e vinte minutos de voo. 


Rádio Azores High / EMFA

181 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now