• semanarioradio

Esposa do Pintor Alemão Hoffmeister doa 95 Obras de Arte ao Município da Madalena

Quadros e esculturas do casal foram entregues à Biblioteca, enriquecendo o espólio artístico deste espaço, que recebeu ainda mais de 1500 livros da coleção particular dos artistas.



CMMadalena (c)


A Biblioteca da Madalena está mais rica. Anna Blume, escultora e esposa do falecido pintor alemão Ernesto Hoffmeister doou, em novembro, 95 obras do casal.

O vasto espólio dos artistas, que residiram na Ilha Montanha durante mais de uma década, é composto por diversas pinturas, esculturas e estatuetas, concebidas a partir de diferentes materiais, numa fusão artística verdadeiramente enriquecedora, e já bem conhecida do público madalenense, que em 2017 teve a oportunidade de visitar uma mostra conjunta do casal germânico, dinamizada pela autarquia.

A par das obras, que se encontram parcialmente expostas na Biblioteca e nos Paços do Concelho, Anna Blume doou ainda ao Município 1691 livros sobre diversas temáticas, como arquitetura, história e literatura.

Engrandecendo o acervo municipal, a doação representa um importante e valioso legado que em muito vem enriquecer o espólio da Biblioteca, assim como os espaços onde as telas e esculturas serão expostas, numa verdadeira cornucópia das artes, em prol da promoção da cultura artística do Município.



Rádio Azores High / CMMadalena

5 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now