• semanarioradio

Deslocações nas ilhas do Triângulo para cuidados de saúde isentas de quarentena e autorização da ARS

A Direção Regional da Saúde emitiu no dia de ontem a Circular Normativa n.º DRSCNORM/2020/32A, com o assunto "Procedimentos para autorização pela Autoridade de Saúde Regional de deslocações excecionais inter-ilhas – Quarentena obrigatória – COVID-19", onde são estabelecidos os novos procedimento para as deslocações inter-ilhas.



Astilleros Armon (c)




As deslocações de utentes, por via marítima, entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge, para acesso a cuidados de saúde, estão dispensadas de autorização prévia da Autoridade de Saúde Regional, bem como da realização de quarentena a quando do seu regresso.


Na mesma circular é apresentado que as deslocações, por via marítimas, entre as ilhas das Flores e do Corvo não carecem de autorização da Autoridade de Saúde Regional, sendo que os passageiros não ficam sujeitos ao cumprimento de quarentena.


Os profissionais de saúde que se desloquem inter-ilhas para a prestação de cuidados de saúde também estão dispensados da quarentena obrigatória.


Também ficam dispensados de quarentena obrigatória:


- Quem tenha já cumprido quarentena ou isolamento profilático nas ilhas de S. Miguel ou Terceira, pelo período de 14 dias, e que, no final desse período, tenha realizado teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 com resultado NEGATIVO;


- Quem se desloque, por via marítima, entre as Ilhas do Faial, São Jorge e Pico, para o exercício de funções laborais;


- Os casos de força maior, devidamente autorizados pela Autoridade de Saúde Regional.



Pode consultar a Circular Normativa n.º DRSCNORM/2020/32A aqui.



Rádio Azores High / DRS




0 visualização

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now