• semanarioradio

Daniela Jacobs é a cabeça de lista da CDU, na ilha do Pico

A CDU Açores realizou no dia 21 de agosto, no Largo Jaime Ferreira na Madalena, a apresentação da Primeira Candidata da CDU ao Círculo Eleitoral do Pico.



CDU-Açores (c)

Daniela Jacobs é Enfermeira e tem 40 anos, foi publicamente apresentada como primeira candidata da CDU pela ilha do Pico. Na sua intervenção, a candidata afirmou que irá batalhar para que a CDU no Pico chegue mais longe e que “na CDU somos todos primeiros, somos todos candidatos. Estamos nesta lista como poderiam estar muitos outros açorianos e açorianas que lutam pela justiça social. A candidatura da CDU/Pico é uma candidatura determinada e irreverente, que através da sua participação quer contribuir para a mudança, em defesa dos direitos de quem trabalha, por uma nova política e por um novo futuro para os Açores. É bom ser picaroto, pena é que o partido socialista não permita que ainda seja melhor, porque melhor é possível e porque o Pico e os Açores merecem melhor, é fundamental a eleição de deputados da CDU e de um grupo Parlamentar da CDU no Parlamento Regional.”


Daniela Jacobs, ainda realçou que “é preciso mudar de políticas, é preciso devolver ao Pico o seu lugar no contexto regional, e isto só se consegue com o devido planeamento, investimento, gestão e fiscalização. Na nossa opinião e na opinião da maioria dos picarotos, infelizmente, isto não tem acontecido. Estamos aqui porque a nossa ilha merece deputados com voz ativa na Assembleia Regional! Estamos aqui para que o acesso à Saúde no Pico seja justo! Estamos aqui pela COFACO, pelo Novo Centro de Saúde das Lajes, pela valorização dos nossos produtos e dos nossos produtores! Estamos aqui porque todos os picarotos merecem que se lute por melhores condições. Estamos aqui pela nossa terra, pelo nosso futuro e pela nossa dignidade.”


Ainda participou nesta iniciativa Marco Varela, Coordenador Regional do PCP, que na sua intervenção explicou o projeto coletivo que a CDU Açores irá apresentar na ilha do Pico e na Região, em que realçou que “é com a Daniela e com os restantes candidatos da CDU para o Círculo Eleitoral do Pico que se poderá criar condições para uma governação diferente na Região Autónoma dos Açores. Um Parlamento Regional e um Governo Regional que respondam às necessidades e anseios das populações, atento aos problemas dos trabalhadores, às questões sociais, ao desenvolvimento sustentado e harmonioso de todas as Ilhas. Um Governo que garanta serviços públicos de qualidade. Um Governo que oiça as Ilhas, os seus representantes e resolva os problemas em diálogo com as populações e os trabalhadores.”


Marco Varela, ainda relembrou que a situação dos ex-trabalhadores da COFACO não está resolvida, “para a CDU é de importância estratégica a aplicação de medidas para minimizar o impacto social e económico do despedimento coletivo da COFACO e no equilíbrio da situação social e económica da Ilha do Pico e da Região, sendo fundamental minorar as dificuldades da população picoense, reconhecendo a especificidade e excecionalidade da sua situação. Facilitou-se o acesso à majoração do valor do subsidio de desemprego, minorando o efeito da redução do poder de compra das famílias, procurando com um esforço de investimento em contraciclo facilitar a recuperação económica e social da Ilha do Pico, mas estes trabalhadores precisam de ver a sua aplicação.”



Rádio Azores High / GaCS

83 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now