• semanarioradio

Cinco sismos em menos de 9 horas, três sentidos pela população

Depois de um período de acalmia, na crise sísmica, o final da noite de 20 de Dezembro, trouxe um sismo sentido pela população o início do dia 21 de Dezembro, trouxe mais um sismo sentido na ilha do Faial. Às 8:06h foi sentido novo sismo.



Às 22:54, do dia 20 de dezembro foi registado um evento com magnitude 3,4 (Richter) e epicentro a cerca de 32 km a W de Capelo, ilha do Faial.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) na freguesia de Castelo Branco (concelho de Horta, ilha do Faial).

O evento foi ainda sentido com intensidade III na freguesia de Praia do Norte (concelho de Horta, ilha do Faial).

Às 01:41, do dia 21 de dezembro foi registado um evento com magnitude 3,9 (Richter) e epicentro a cerca de 31 km a W do Capelo, ilha do Faial. De acordo com a informação disponibilizada pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Capelo, Castelo Branco e Praia do Norte (concelho de Horta, ilha do Faial).

O evento foi ainda sentido com as seguintes intensidades: Faial

III/IV nas freguesias de Feteira, Salão, Flamengos, Angústias e Matriz (concelho de Horta);III nas freguesias de Ribeirinha e Pedro Miguel (concelho de Horta);

Pico

III na freguesia de São Roque do Pico (concelho de São Roque do Pico).


Às 08:06 , do dia 21 de dezembro foi registado um evento com magnitude 3,4 (Richter) e epicentro a cerca de 24 km a WNW do Capelo, ilha do Faial.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias do Capelo, Castelo Branco e Praia do Norte (concelho de Horta, ilha do Faial).

O evento foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de Cedros, Salão, Praia do Almoxarife, Matriz e Angústias (concelho de Horta, ilha do Faial).



De acrescentar ainda que durante a madrugada de 21 de dezembro, foram registados dois sismos de magnitude 2,8 (Richter), um às 4:46 e o outro às 5:04.


Semanário Rádio / CIVISA / SRPCBA

286 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now