• semanarioradio

Câmara da Horta termina o ano adjudicando a requalificação da Rede Viária em quarto freguesias

A última reunião do ano 2019, a Câmara Municipal da Horta, aprovação da adjudicação da empreitada de “Requalificação da Rede Viária das Freguesias da Ribeirinha, Cedros, Capelo e Feteira.


CM Horta (c)


A empreitada, adjudicada esta quinta-feira à empresa Tecnovia Açores, pelo valor de 331.000,16€, acrescidos de IVA, abrange um conjunto de trabalhos de requalificação no Caminho Novo, na freguesia da Ribeirinha, na Grota do Jorge, nos Cedros, no Caminho do Farol, no Capelo, e na Canada da Faia, na Feteira.

José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, afirma trata-se do cumprimento de um compromisso assumido, mas que “envolve intervenções em outras artérias do nosso concelho, pelo que, brevemente, contamos trazer à Câmara Municipal a abertura de mais um procedimento para reabilitação de estradas”.

A Câmara Municipal aprovou, igualmente, o pedido de prorrogação de prazo por mais 90 dias, apresentado pela empresa que detém, a seu cargo, as obras de requalificação urbana na frente mar e a execução do parque de estacionamento da Rua de São João.

A empresa justifica o pedido com atrasos decorrentes da execução dos próprios trabalhos e de dificuldades ao nível da mão de obra, pelo que a Câmara Municipal entendeu a prorrogação de prazo, como uma decisão que considera menos penalizadora do que aquela que implicasse a cessão de um contrato, o relançamento de um novo concurso e o tempo decorrente para ambos os processos.

A Câmara Municipal aprovou, também, a atribuição de 4.138 euros em protocolos de fundo próprio com as freguesias da Matriz, Flamengos e Pedro Miguel, para a realização de investimentos em aquisição de equipamentos e mobiliário, uma medida que, como se sabe, é complementar à Delegação de Competências.

O executivo municipal registou, ainda, em ata, um voto de congratulação ao Professor Carlos Lobão, pela atribuição da Ordem de Mérito Filatélico pela Federação Portuguesa de Filatelia. O professor Carlos Lobão, Doutorado em História Contemporânea pela Universidade dos Açores, foi distinguido pela Câmara Municipal da Horta, em 2013, e viu reconhecido o trabalho desenvolvido pelo Clube de Filatelia “O Ilhéu”, em 2018, na passagem dos 25 anos de vida daquele clube escolar.

Naquela que é a última reunião do ano de 2019, foi aprovado pelo Presidente e pelos vereadores o agendamento das reuniões a realizar no próximo ano, com a primeira reunião agendada logo para o dia 2 de janeiro.


Semanário Rádio / CM Horta

0 visualização

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now