• semanarioradio

Câmara da Horta apoia escolas do concelho no acesso ao ensino à distância

A Câmara Municipal da Horta vai avançar com a aquisição de equipamentos informáticos para complementar a oferta disponibilizada pelo Governo Regional dos Açores, tal apoio será através do Fundo de Emergência Social, que foi reforçado na última reunião de Câmara.


CMH (c)


A edilidade vai adquirir 60 equipamentos informáticos e 60 acessos à internet, indo ao encontro das necessidades que ainda se verificam nas escolas do concelho, com as quais o Município se encontra a articular as necessidades ainda existentes.

Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, “esta medida pretende abranger os estudantes das escolas do concelho que integram agregados familiares desfavorecidos e que, por essa via, possuem rendimentos mais baixos e maior dificuldade de aquisição desse tipo de equipamentos”.

“Neste momento, não conseguimos precisar durante quanto tempo este sistema de ensino à distância poderá funcionar, mas uma coisa não podemos permitir: que aqueles que têm menos recursos, sejam duplamente penalizados”, salientou José Leonardo Silva, destacando, por outro lado, “o grande esforço de adaptação que, não só o Governo, mas sobretudo as escolas, os professores, os pais e também os alunos têm feito para dar uma resposta positiva, ao nível do ensino, naquele que é um tempo excecional das nossas vidas”.

Os equipamentos serão atribuídos às escolas do concelho, em sistema de empréstimo, para dar resposta à necessidade urgente de meios para garantir o ensino à distância, ficando, no futuro, disponíveis, em bolsa, para ser utilizados em outros projetos escolares.


Rádio Azores High / CMHorta




31 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now