• semanarioradio

Bombeiros do Faial frequentam formação de qualificação de Combate a Incêndios em Aeronaves

Quatro bombeiros do Corpo de Bombeiros do Faial estão a frequentar, de 01 a 06 de março de 2020, a formação de qualificação de Combate a Incêndios em Aeronaves. São eles:

Bombeiro de 2.ª Carlos Medeiros;Bombeiro de 2.ª Cláudio Remédios;Bombeiro de 2.ª Delmar Bettencourt;Bombeiro de 2.ª João Oliveira.


João Neves (c)


A formação decorre no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA) e no Campo de Treinos da ANA, S.A., ambos na ilha de Santa Maria, e enquadra-se no objetivo de prestar um serviço cada vez melhor no Aeroporto da Horta.

Recorde-se que a AHBVF mantém desde 2008 um Protocolo com a ANA - Aeroportos de Portugal, S.A., no âmbito do qual assegura um destacamento de bombeiros voluntários com vista à prevenção de acidentes e incidentes e ao salvamento e luta contra incêndios no Aeroporto da Horta e áreas adjacentes até um quilómetro, a contar do perímetro do Aeroporto.

Este é o terceiro grupo a deslocar-se a Santa Maria para frequência da formação em questão, a qual irá abranger, entre janeiro e abril de 2020, um total de 20 bombeiros da AHBVF detentores do Curso Complementar de Bombeiro de Aeroporto (CCBA).

86 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now