• semanarioradio

Após muito mais de 24 horas dentro de água: homem é salvo por navio da Marinha

O navio patrulha oceânico Setúbal resgatou, na madrugada passada, nos Açores, pelas 02h24 (horas locais) um náufrago de nacionalidade Indiana, que caiu ao mar a bordo do navio mercante “UACC Mansouria”. O NRP Setúbal encontra-se em trânsito para Ponta Delgada, local onde o tripulante será desembarcado e transferido posteriormente para observação no hospital Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel.



Marinha Portuguesa (c)

Marinha Portuguesa (c)

​A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), coordenou, desde as 23h35 (horas locais) do dia 12 de abril, uma operação de resgate de um tripulante de nacionalidade Indiana, que caiu ao mar a bordo do navio mercante “UACC Mansouria", de bandeira das ilhas Marshall, a navegar a cerca de 250 milhas náuticas, mais de 460 km, a sudoeste da Ilha das Flores. ​​​

Após o pedido de socorro, foi empenhado de imediato o Navio Patrulha Oceânico Setúbal, o qual se dirigiu à máxima velocidade para a área. Ao entrar na área de operações, o NRP Setúbal assumiu a coordenação dos 11 navios mercantes envolvidos na operação e iniciou as buscas na área atribuída. A definição da área de buscas teve o contributo e apoio do Instituto Hidrográfico, que calculou a deriva, e assim foi possível definir com maior precisão a área de busca em que os meios operaram.

Pelas 02h24 (horas locais) do dia 14 de abril, o NRP Setúbal avistou o náufrago na água, tendo sido resgado de imediato, encontrando-se consciente e estável. O NRP Setúbal encontra-se em trânsito para Ponta Delgada.

​Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o NRP Setúbal, o Instituto Hidrográfico,​ uma aeronave C-295 da FAP e os navios mercantes “UACC Mansouria", “CMA CGM Marseille", “Vitakosmos", “Nordseine", “Manzanillo", “MSC Lucy", “TORM Kansas", “Golar Seal", “Star Herdla", “Frontier Sky" e “Callisto".

Semanário Rádio / Marinha Portuguesa



147 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now