• semanarioradio

Alargamento da via no Chão Frio prepara empreitada de requalificação

A Câmara Municipal da Horta está a proceder à elaboração do projeto de reabilitação da Rua do Chão Frio, na freguesia da Praia do Almoxarife, cuja empreitada requer visto do Tribunal de Contas.



CMHorta (c)


Numa visita ao local, realizado esta segunda-feira no decorrer do projeto "Presentes no Concelho", o executivo visitou os trabalhos de alargamento da via, que antecipam a construção de muros e de valetas, e que se encontram a decorrer através de protocolo de cooperação por fundo próprio, com a Junta de Freguesia da Praia do Almoxarife.


“Sempre defendemos a melhoria das acessibilidades dentro do próprio concelho e andamos há algum tempo a trabalhar para encontrar soluções que permitam, com responsabilidade e sem penalização da solidez financeira da Câmara, melhorar a qualidade da nossa rede viária municipal que, como todos sabem, é extensa e já não pode ser apoiada por fundos comunitários”, salientou José Leonardo Silva.


Por essa razão, acrescentou, "as parcerias com as juntas de freguesia são fundamentais, nomeadamente através de mecanismos de financiamento como o fundo próprio da Câmara Municipal, onde é possível, com os nossos parceiros habituais que são as juntas de freguesia, fazermos sempre mais e com maior critério".


No âmbito do Presentes no Concelho e durante toda esta semana, estará na freguesia da Praia do Almoxarife, Executivo, colaboradores e máquinas da Câmara Municipal executando algumas obras, nomeadamente asfaltagem pela freguesia, nova sinalização e outras ações que sejam pertinentes no momento.


A iniciativa arrancou esta manhã com uma reunião do executivo camarário com os órgãos da freguesia, bem como com todas as instituições da Praia do Almoxarife.


Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal da Horta salientou a importância da iniciativa no sentido da política de proximidade às populações que o município quer dar continuidade e reforçar "Queremos estar próximos dos problemas das freguesias e das suas populações e procurar resolvê-los com a maior celeridade e brevidade possível".




Rádio Azores High / CMHorta

0 visualização

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now