• semanarioradio

AJIFA enche de cor a cidade da Horta

A Associação de Jovens da Ilha do Faial (AJIFA), em parceria com a Câmara Municipal da Horta (CMH), instalou cerca de duas centenas de Guarda-Chuvas na Travessa da Misericórdia, sita na “mui nobre e leal” cidade da Horta.



CMHorta (c)



A iniciativa desta associação surgiu por mão da anterior direção, presidida por Carlos Viveiros, e conhecendo um final – muito- feliz com a atual, liderada por André Goulart. Uma prova, acreditamos, de que a vida associativa se faz também de continuidade independentemente de quem a encabeça, e não apenas de projeto idealizados para os dois anos de mandato.



À semelhança do que acontece em outras cidades do mundo a nossa cidade Mar dispõe durante todo o mês de agosto duma rua coberta por guarda-chuvas coloridos, algo que tem recebido feedback positivo quer por parte dos faialenses quer por parte daqueles que nos visitam.



CMHorta (c)


Um dos principais objetivos desta associação com a instalação de Guarda-Chuvas é colorir a vida num período de forte dúvida, marcando a sua inauguração para um período quer seria de festa - com a Semana do Mar 2020. Além disso acreditamos conseguir dar outro ponto de interesse a quem nos visita, elevando a Horta, o Faial e a nossa região por arrasto.

Para André Goulart esta exibição dá a conhecer “a mais residentes” o trabalho da associação, algo que num cenário ideal levará a que mais jovens procurem se envolver e dar ideias para continuar “a apresentar propostas, criar eventos, com ideias nunca – ou raramente – vistas por cá”. O presidente da AJIFA considera que esta iniciativa é “uma grande conquista que marca a história desta associação que surgiu em 2014 e tem primado pela vontade de fazer acontecer, apesar das adversidades que se apresentaram no passado”.


As entidades promotoras visitaram, no passado dia 1, a primeira artéria da cidade a receber uma exposição de arte urbana, que trouxe vida e cor na semana em que, não fora a pandemia, estaria a ilha do Faial em festa com a Semana do Mar.

No decorrer da visita José Leonardo Silva, presidente da CMH, destacou o empenho dos jovens faialenses na execução deste projeto e também o acolhimento dos locais, em especial dos moradores.

“A história só fala daqueles que são capazes de construir e por isso, independentemente das críticas que surgem muitas vezes, espero que continuem a propor e a construir todos os dias, porque os jovens são o nosso futuro e o futuro do nosso concelho”, realçou o autarca. Por isso, concluiu o autarca dirigindo-se aos jovens, “desafiem-se sempre e não deixem de construir projetos e ideias novas sempre”.

Esta é uma iniciativa da AJIFA, apoiada pela CMH através de candidatura ao movimento associativismo, e que, na qualidade de parceira da ação, colaborou na execução ao nível de meios e recursos humanos municipais.




Rádio Azores High / AJIFA / CMHorta

66 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now