• semanarioradio

Agricultores de São Roque beneficiam de novos reservatórios de água

Os agricultores do concelho de São Roque do Pico podem a partir desta semana aceder a dois reservatórios com capacidade para 500 metros cúbicos de água.



CMSRP (c)


Construídos em zona de pastagens da freguesia da Prainha, as duas estruturas, que vão beneficiar 110 explorações agrícolas numa área de 800 hectares, representam um investimento de quase meio milhão de euros e contaram com a colaboração do Município de São Roque do Pico e da Junta de Freguesia da Prainha.


O Município de São Roque cedeu a nascente que abastece os dois reservatórios, bem como as caixas de perda de carga que estavam no traçado da antiga conduta que há décadas abastecia a Prainha. Além disso, a Câmara e a Junta colaboraram disponibilizando mão de obra para a instalação da nova tubagem.


Essa parceria estreita foi realçada na ocasião pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, sublinhando a importância da contribuição para proporcionar melhores condições de trabalho aos agricultores: “Este investimento não teria sido possível sem a colaboração da Câmara Municipal de São Roque do Pico, que ajudou o IROA, e sem a colaboração da Junta de Freguesia da Prainha. Este tipo de colaborações é fundamental para conseguirmos muitas vezes dar respostas mais céleres e eficazes”.


Na ocasião foi igualmente consignada a empreitada de construção do caminho rural da Rosada, numa extensão de 2.080 metros.



Rádio Azores High / CMSRP

0 visualização

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now