• semanarioradio

23/09- Cinco novos casos de COVID-19, dois em São Miguel, dois no Pico e um na Terceira

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.108 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados cinco casos positivos de COVID-19, dos quais dois na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e dois na ilha do Pico.




Os casos detetados na ilha de São Miguel reportam-se a um indivíduo do sexo feminino, com 71 anos de idade, e a um indivíduo do sexo masculino, com 74 anos de idade, residentes, que viajaram e desembarcaram juntos na Região provenientes de ligação aérea com o continente americano, tendo sido diagnosticados com COVID-19 no teste de despiste após o sexto dia.


Os dois casos diagnosticados na ilha do Pico referem-se a um indivíduo do sexo masculino e outro do sexo feminino, com 54 e 17 anos de idade, respetivamente, residentes na Região, que são contactos próximos de alto risco de um caso positivo recentemente diagnosticado, tendo-lhes sido determinado isolamento profilático desde a sua identificação.


O caso detetado na ilha Terceira reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 17 anos de idade, não residente, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, que obteve resultado negativo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e que foi diagnosticado com COVID-19 no teste de despiste após o sexto dia.


Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como todos os inerentes ao aprofundamento da investigação epidemiológica.


Assim, até ao momento, foram detetados na Região 282 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 60 casos positivos ativos, dos quais 45 na ilha de São Miguel, nove na ilha Terceira, cinco na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.


As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.


A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.




Rádio Azores High / GaCS

179 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now