• semanarioradio

22/04 - Sete novos casos de COVID-19 e um óbito na ilha de São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 635 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas, foram diagnosticados sete casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a sete indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre um e 93 anos de idade.

Dos casos diagnosticados, cinco referem-se a utentes da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, sendo os restantes respeitantes a uma utente admitida e a uma profissional de saúde do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos, bem como os procedimentos relativos à transferência para unidade hospitalar das cinco utentes supramencionadas.

De registar a ocorrência de um óbito de uma utente de 84 anos de idade, a cuja família se expressam sentidas condolências, internada no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, proveniente da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

Regista-se, igualmente, a recuperação de quatro casos na ilha de São Miguel.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 138 casos, verificando-se 19 recuperados, oito óbitos e 111 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 84 em São Miguel, cinco na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.



Rádio Azores High / GaCS


548 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now