• semanarioradio

1/09- Três novos casos de COVID-19 diagnosticados na ilha de São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.208 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.




Os três casos positivos são de indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 24 e os 69 anos de idade.

Um dos casos pertence ao agregado familiar e é, por isso, contacto próximo de alto risco de um caso positivo já detetado anteriormente, encontrando-se todo o agregado em isolamento profilático desde o caso inicial.

Outro caso provém de ligação aérea ao território continental, tendo obtido resultado positivo no teste de despiste ao SARS-CoV-2 realizado à chegada à Região.

O terceiro caso corresponde a um indivíduo que obteve resultado negativo no teste de despiste realizado à chegada à Região e resultado positivo no rastreio efetuado no sexto dia, que foi conhecido depois do seu regresso a território continental.

Já foram diligenciados os contactos com a Autoridade de Saúde Nacional para acompanhamento deste caso.

Os casos positivos apresentam situação clínica estável e foram encetados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 224 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 31 casos positivos ativos, dos quais 28 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.


Rádio Azores High /GaCS

35 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now