• semanarioradio

Época Balnear arranca a 1 de Julho, na ilha do Faial

As zonas balneares da Praia do Almoxarife e do Varadouro, bem como as Piscinas de Castelo Branco vão abrir, oficialmente, a 1 de julho próximo, com regras de utilização ajustadas em função da situação epidemiológica em vigor.



CMHorta (c)


o arranque da época balnear foi o motivo para a reunião que decorreu, na passada terça-feira, nos Paços do Concelho, entre a Câmara Municipal da Horta, a Urbhorta, a Capitania do Porto da Horta e a Delegação Concelhia para analisar os novos procedimentos, tendo por base o manual de utilização e gestão das zonas balneares em contexto da pandemia de COVID-19, elaborado conjuntamente pelas direções regionais da Saúde e dos Assuntos do Mar e pela Autoridade Marítima Nacional.



De acordo com José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, “a nossa maior preocupação é garantir que os munícipes podem continuar a usufruir, com segurança, das nossas zonas balneares, pelo que vamos proceder à colocação de sinalética adequada, disponibilizar desinfetante à entrada das zonas balneares e ainda assegurar que as mesmas são vigiadas pelos nossos nadadores-salvadores”.



José Leonardo Silva acrescentou “Contamos, claro, com a colaboração das entidades de fiscalização e com a cooperação de todos os cidadãos para que se evitem aglomerados ou qualquer outra situação que possa pôr em causa a segurança de cada um”.



Para além das medidas sanitárias gerais para o controlo da COVID-19 definidas pela Autoridade de Saúde, são agora exigidas distâncias físicas de segurança mínimas, que, entre chapéus-de-sol, é de três metros e, entre utentes, de 1,5 metros, exceto entre pessoas que integrem o mesmo grupo.



O manual de procedimentos está disponível no Portal da Direção Regional dos Assuntos do Mar, em www.aguasbalneares.azores.gov.pt. ou pode consulta-lo aqui.




Rádio Azores High / CMHorta

60 visualizações

© 2019 por NF Criado com Wix.com  . Licenciamento

Logo SPA.gif
  • Facebook Clean Grey
  • mixcloud
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now